Âmbito e Objeto das Condições Gerais da Loja
A LOJA SOLAR é um catálogo online da empresa SENGINOR, Lda, pessoa coletiva com o número 508 799 295 e sede fiscal na Travessa 1 da Zona Industrial do Carvalhas nº37, 4770-351 Mouquim – Vila Nova de Famalicão. O espaço comercial localiza-se na Avenida dos Descobrimentos nº788, 4760-011 Antas – Vila Nova de Famalicão.
A LOJA SOLAR dedica-se à venda de produtos relacionados com a energia solar (fotovoltaica e térmica), eficiência energética (iluminação Led, equipamentos de climatização de baixo consumo…etc), sendo um grande objetivo deste projeto divulgar e promover a venda de soluções eficientes na área da energia.
Política de Preços
A LOJA SOLAR reserva-se no direito de modificar as condições de comercialização dos produtos, podendo ocorrer alterações nos preços e serviços prestados sem aviso prévio.
Todos os preços apresentados incluem IVA à taxa legal em vigor, salvo indicação contrária. As despesas de envio são calculadas com base no tamanho e peso da encomenda, podendo sofrer alterações consoante a transportadora.
A oferta de produtos disponibilizada está limitada ao stock existente, podendo ocorrer rutura de stock ou indisponibilidade do produto, por questões alheias ao nosso controlo.
Aceitação de Encomendas
A confirmação do pedido está sujeita a uma análise da nossa Equipa, o que significa que a encomenda será analisada de forma a conseguirmos o menor custo de despesas de envio e disponibilidade do stock existente. Após a nossa aceitação, o consumidor recebe um email com a confirmação da encomenda, onde consta dados para pagamento, custo de envio e prazo de entrega após o comprovativo de pagamento.
No caso de a encomenda ficar incompleta devido à rutura de stock, entramos em contato de forma a informamos dos novos prazos estipulados para entrega. Caso a opção não seja do agrado do consumidor, este encontra-se no direito de cancelar o pedido de encomenda.
Na situação de a encomenda se encontrar em fase de entrega e por motivos alheios ao nosso controlo, caso exista rutura de stock o cliente será contatado, possuindo o direito de: alterar o produto de encomenda, ficar com o valor em crédito para uma próxima encomenda ou por fim cancelar a encomenda. No último caso, solicitamos o envio via email dos seus dados bancários de forma a procedermos à devolução do montante em causa.
Método de Pagamento
O pagamento da encomenda deverá ser efetuado por transferência bancária, esta é processada após confirmação do mesmo. Informamos que no caso de levantamento em loja, o método de pagamento é o mesmo, assim como o processamento da encomenda.
O pagamento prévio mediante transferência bancária do montante total a liquidar, será endereçado para a conta do titular SENGINOR, Lda, sendo que a informação da conta é indicada através de uma mensagem de correio eletrónico após o cliente efetuar o pedido.
Os pedidos em que não sejam liquidados num prazo de 3 dias úteis, serão automaticamente cancelados.
Entrega da Encomenda
A entrega da encomenda será realizada pelo serviço CTT expresso ou por outra transportadora, por nós subcontratada. O serviço de entrega de encomendas será realizado em dias úteis e na morada indicada pelo cliente no horário entre às 9h e às 18h.
Se no ato de entrega o cliente não se encontrar na morada indicada e no caso de o serviço de entrega for prestado pelos CTT, a encomenda estará disponível na Loja CTT da respetiva morada no período de 5 dias úteis. No caso de outras transportadoras, poderá estar associado um custo extra, por impossibilidade de entrega, sendo este atribuído ao destinatário.
No caso de o consumidor tencionar recolher o equipamento no nosso espaço físico, da LOJA SOLAR, situado na Avenida dos Descobrimentos nº788, 4760-011 Antas – Vila Nova de Famalicão, no horário entre as 9h às 13h e das 14h30 às 18h30 nos dias úteis.
Informamos que no caso de levantamento presencial da encomenda, o consumidor deverá aguardar informação sobre a disponibilidade da encomenda por parte da Equipa da LOJA SOLAR.
Receção da Encomenda
No ato de entrega aconselha-se o consumidor a verificar o estado da encomenda, como por exemplo embalagem danificada entre outras anomalias. No caso de verificar alguma irregularidade, deverá indicar na guia de transporte e contatar de imediato a LOJA SOLAR, via email apoioaocliente@atelieralves.pt, de forma a indicar-lhe os procedimentos a adotar.
No caso de ausência dos procedimentos anteriores, a LOJA SOLAR reserva-se no direito de não assumir responsabilidade quando o equipamento não se encontrar nas devidas condições após a abertura da encomenda.
Prazo de Entrega
Após a confirmação do pagamento, estima-se que o prazo previsto para a entrega da encomenda seja de 2 a 4 dias úteis, salvo questões de rutura de stock. Nesse caso entraremos em contato com o cliente de modo a informar da possível data de entrega.
No caso de o consumidor pretender levantar o equipamento de forma presencial, deverá proceder ao pagamento e após a confirmação do mesmo, será informado pela nossa equipa da data de recolha do artigo.
Devolução e Trocas
O consumidor poderá efetuar a devolução/troca dos equipamentos adquiridos, num prazo de 7 dias úteis após a receção, apenas e quando o equipamento não esteja a funcionar de acordo com o previsto.
O transporte será por conta do cliente, e os equipamentos terão de ser devolvidos na sua embalagem original, sem qualquer marca de uso. Juntamente com o artigo terá de anexar a fatura, assim como manuais e acessórios.
No caso de incumprimento dos itens anteriores a LOJA SOLAR reserva-se no direito de não aceitar a devolução, e por conseguinte o reembolso ou troca dos mesmos.
O reembolso do valor pago será efetuado por transferência bancária e mediante a verificação técnica estado do equipamento e condições acima mencionadas.
Garantia
Todos artigos comercializados pela LOJA SOLAR na sua loja online e respetivo espaço comercial estão abrangidos pelo regime de garantia legal.
A LOJA SOLAR informa que é meramente um distribuidor, o que representa que os artigos comercializados não são produzidos pela nossa Equipa.
De acordo com os termos legais em vigor, os artigos possuem um período de garantia definido pelo fabricante, transmitida ao cliente no ato da compra, podendo variar conforme o tipo de produto em causa. O período de garantia é considerado a partir da data de emissão da fatura do equipamento e este só por ser exercido mediante a apresentação da mesma. Normalmente os equipamentos apresentam uma garantia de 2 anos ou superior.
A LOJA SOLAR comunica que não serão considerados, para efeitos de garantia, equipamentos que apresentem defeitos causados por desgaste anormal, instalação imprópria, intempéries, descargas elétricas, negligência, mau manuseamento e utilização de acessórios que possam causar danos irreversíveis no equipamento. Por fim, a alteração de qualquer componente original ou a abertura do equipamento invalida a garantia do artigo.
Posto isto, a LOJA SOLAR informa que os custos associados ao transporte dos equipamentos avariados serão a cargo do consumidor, assim como a responsabilidade relacionada com o transporte (condicionamento do equipamento, possíveis danos causados no transporte, extravio, entre outros).