INFORMAÇÕES SOBRE A COMPRA

Para poder realizar uma encomenda deverá registar-se no nosso site. O registo é um processo simples, rápido e bastante intuitivo.

De seguida deverá selecionar os artigos que pretende, de forma a adicioná-los ao carrinho de compras. Após a conclusão do pedido, basta finalizar a encomenda e inserir os dados de faturação, morada de entrega e contatos disponíveis.

A confirmação do pedido está sujeita a uma análise da nossa Equipa, o que significa que a encomenda será analisada de forma a conseguirmos o menor custo de despesas de envio e disponibilidade do stock existente. Após a nossa aceitação, o consumidor recebe um email com a confirmação da encomenda, onde consta dados para pagamento, custo de envio e prazo de entrega após o comprovativo de pagamento.

No caso de a encomenda ficar incompleta devido à rutura de stock, entramos em contato de forma a informamos dos novos prazos estipulados para entrega. Caso a opção não seja do agrado do consumidor, este encontra-se no direito de cancelar o pedido de encomenda.

Na situação da encomenda se encontrar em fase de entrega e por motivos alheios ao nosso controlo, caso exista rutura de stock o cliente será contatado, possuindo o direito de: alterar o produto de encomenda, ficar com o valor em crédito para uma próxima encomenda ou por fim cancelar a encomenda.

No último caso, solicitamos o envio via email geral@lojasolar.pt dos seus dados bancários de forma a procedermos à devolução do montante em causa.

Sim, para tal deverá contatar-nos via email geral@lojasolar.pt para procedermos à alteração da encomenda. Se a encomenda ainda estiver nas nossas instalações procederemos à alteração da mesma.

A qualquer momento, caso tenha alguma dúvida relativa à sua encomenda poderá contactar-nos através de geral@lojasolar.pt

Sim. Após confirmação do pagamento da encomenda receberá um email com o comprovativo e detalhes da mesma.

A entrega da encomenda será realizada pelo serviço CTT expresso ou por outra transportadora, por nós subcontratada. O serviço de entrega de encomendas será realizado em dias úteis e na morada indicada pelo cliente no horário entre às 9h e às 18h.

As despesas de envio são calculadas com base no tamanho e peso da encomenda, podendo sofrer alterações consoante a transportadora.

Os custos de envio são comunicados aquando da encomenda, podendo alguns produtos possuir custos de envio grátis atendendo às suas características.

Se no ato de entrega o cliente não se encontrar na morada indicada e no caso de o serviço de entrega ser prestado pelos CTT, a encomenda estará disponível na Loja CTT da respetiva morada no período de 5 dias úteis.

No caso de outras transportadoras, o cliente será contatado para agendar nova entrega e poderá estar associado um custo extra, sendo este atribuído ao destinatário.

Após a confirmação do pagamento, estima-se que o prazo previsto para a entrega da encomenda seja de 2 a 4 dias úteis, salvo questões de rutura de stock. Nesse caso entraremos em contato com o cliente de modo a informar da possível data de entrega.

Sim, no caso de o consumidor pretender levantar o equipamento de forma presencial, deverá proceder ao pagamento e após a confirmação do mesmo, será informado pela nossa equipa da data de recolha do artigo.

Aconselhamos o consumidor a verificar o estado da encomenda, como por exemplo embalagem danificada entre outras anomalias. No caso de verificar alguma irregularidade, deverá indicar na guia de transporte e contatar de imediato a LOJA SOLAR, via email geral@lojasolar.pt, de forma a indicar-lhe os procedimentos a adotar.

No caso de ausência dos procedimentos anteriores, reservamo-nos no direito de não assumir responsabilidade quando o equipamento não se encontrar nas devidas condições após a abertura da encomenda.

Caso o esquipamento esteja danificado, deverá contatar de imediato a LOJA SOLAR, via email geral@lojasolar.pt, de forma a indicar-lhe os procedimentos a adotar.

MÉTODOS DE PAGAMENTO

Pode efetuar o pagamento das suas encomendas, com toda a segurança, através de transferência bancária. Após finalizar a encomenda recebe um email com os nossos dados bancários para efetuar o pagamento.

Sim, por questões de logística aconselhamos o cliente a enviar o comprovativo de pagamento via email para geral@lojasolar.pt.

Os pedidos que não sejam liquidados num prazo de 3 dias úteis, serão automaticamente cancelados.

TROCAS & DEVOLUÇÕES

Condições para aceitação de trocas & devoluções:

Apenas será aceite devolução/troca dos equipamentos adquiridos, num prazo de 5 dias úteis após a receção, apenas quando são cumpridas as condições abaixo enumeradas:

  • Quando o equipamento não está a funcionar de acordo com o previsto;
  • Os equipamentos terão de ser devolvidos na sua embalagem original, sem qualquer marca de uso. Juntamente com o artigo terá de anexar a fatura, assim como manuais e acessórios.
  • O reembolso do valor pago será efetuado por transferência bancária e mediante a verificação técnica estado do equipamento e condições acima mencionadas.
  • O transporte do equipamento até as nossas instalações está ao cargo do cliente.

Para mais informações consulte os Termos e Condições, em www.lojasolar.pt ou via email geral@lojasolar.pt.

GARANTIA

Todos os artigos, por nós comercializados, possuem um período de garantia definido pelo fabricante, transmitida ao cliente no ato da compra, podendo variar conforme o tipo de produto em causa.

O período de garantia é considerado a partir da data de emissão da fatura do equipamento e este só por ser exercido mediante a apresentação da mesma. Normalmente os equipamentos apresentam uma garantia de 2 anos ou superior.

Informamos que não está abrangido pela garantia os casos abaixo indicados:

  • Equipamentos que apresentem defeitos causados por desgaste anormal;
  • Danos provocados por instalação imprópria;
  • Danos provocados por intempéries e descargas elétricas;
  • Danos provocados por utilização negligente, mau manuseamento e utilização de acessórios que possam causar danos irreversíveis no equipamento;
  • Artigos que tenham sofridos alteração de qualquer componente original ou a abertura do mesmo;
  • Os custos associados ao transporte dos artigos avariados, bem como a responsabilidade relacionada com o transporte.

Para mais informações consulte os Termos e Condições, em www.lojasolar.pt ou via email geral@lojasolar.pt.